quinta-feira, 14 de abril de 2011

Destino!!!

O que é destino, algo pré determinado ou prospectivo.
Não devemos ser céticos e racionais demais nem fanáticos ou supersticiosos demais.
Uns acreditam que o destino está escrito divinamente e nada poderá mudá-lo, outros acreditam que podemos construir nosso destino a partir do presente e do passado.
Sou adepto da teoria Junguiana que diz existir uma conexão entre a psique humana e eventos externos. Podemos não mudar na essência, mas podemos melhorar ou piorar nossa vida se realmente quisermos isso, por isso devemos acreditar e enviar mensagens ao nosso subconsciente do que queremos para o nosso futuro e mentalizar esses desejos e sonhos.
Somos o que pensamos.
Podemos ter alguns momentos de desespero pela perda do emprego, do relacionamento, perda de um ente querido, parecendo que tudo está acabado e sem perspectivas, podemos estar deprimido e aborrecido, mas é nesta hora que devemos reagir, lembrar que tivemos momentos bons, conquistas que não valorizamos e não nos perdoamos pelo passado, voltar a ter esperança, olhar para frente e para o alto, buscar o equilíbrio, aceitar o momento e percebê-lo como uma nova oportunidade. Desistir jamais e acreditar que vai passar, diga isso para você varias vezes: vai passar...
Já ouvi muitas historias de pessoas que estavam no fundo do poço emocionalmente ou profissionalmente , nunjca é tarde para recomeçar a vida, conhecemos muitos exemplos de pessoas assim, só para citar um vejam a vida de pessoas famosas com 80 anos, passando por problemas profissionais e outros, sempre estão recomeçando e enfrentando as dificuldades, mesmo sendo ricos. Nada acontece por acaso, lei da atração. Jung deu a esse fenômeno o nome de sincronicidade, que são essas conexões entre os fatos externos e o que pensamos, um exemplo simples é quando você está pensando em uma pessoa que não fala há muito tempo, “de repente”, recebe um telefonema dela, ou sentir aquele calafrio e saber que naquele momento, um ente querido seu faleceu.
Por isso não podemos desistir, temos o livre arbítrio divino cósmico.
A física quântica e os orientais acreditam nessa conspiração cósmica a favor ou contra você, e seus pensamentos inconscientes. Preste atenção em alguns acontecimentos de sua vida e faça uma conexão cósmica. Somos filhos do Universo e ele conspira ao nosso favor, não sejamos inimigos e sim aliados do universo.
Sorte para mim e a conjunção de competência, momento e oportunidade juntos. Aproveite esses momentos raros.
Vamos ligar nosso radar cósmico e captar as boas energias que estão no ar. Se perdoe e perdoe, tenha auto compaixão positiva.
Preste atenção nos seus sonhos faça o que te faz mais feliz.
Fazemos parte dessa existência energética infinita no templo e no espaço, e tudo isso está interligado como na internet. Unidos alguns povos estão derrubando ditaduras de décadas, com a força união e persistência.
Que Assim seja.

Marco Antonio Garcia
Psicoterapeuta
Psicologiaemartigos.blogspot.com

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...