segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acredite em 2013.

Em dois e doze o mundo não acabou, mas acabe você com os maus pensamentos, sentimentos negativos em relação a você ou aos outros. Somos o que pensamos,pois a palavra e os pensamentos tem poder. Nosso subconsciente é irracional e executará a missão que você passar, mesmo sem perceber conscientemente, por isso:
Acredite nos seus sonhos e os realize.
Acredite no que você quer ser, aceitando o que você é, para poder melhorar, somos seres em evolução, ao encontro da individuação.
Acredite e caminhe para onde você quer ir. O caminho se faz ao caminhar...
Acredite no que você quer conquistar.
Acredite em suas alegrias; sorrir é um ótimo remédio.
Acredite no presente, valorizando os bons momentos do passado, e assim terá um bom futuro.
Acredite que o poder deve ser para servir e não se servir.
Acredite e transforme os obstáculos em desafios.
Acredite num olhar sincero e honesto, nem tudo está perdido.
Acredite nas boas mensagens que ler ou ouvir.
Acredite que você possa cumprir seus objetivos e do seu grupo, do jeito que a grande maioria gostaria que fosse cumprido, vencendo as resistências.
Acredite nos seus sentimentos.
Acredite que a sabedoria é a maior riqueza.
Acredite que a saúde é nossa maior força.
Acredite que o tempo, pode ser o melhor remédio, para nossas feridas psíquicas.
Acredite na Paz, no Amor e na Felicidade, pois estão dentro de você.
Acredite que você é importante, se valorize sem envaidecer-se, tenha orgulho sem ser orgulhoso, sinta inveja, mas somente daquilo que você pode conseguir, sinta ciúme, mas por querer bem e não para possuir. Pratique as sete virtudes.
Acredite na compreensão, assim manterá seu equilíbrio psíquico.
Acredite em Deus; sua consciência precisa e seu inconsciente sabe.
Acredite na Igualdade, Liberdade e Fraternidade.
Acredite e tenha fé, esperança, que 2013 será melhor, depende de nós, grande parte da felicidade e realizações.
Acredite que você é capaz de realizar todos os seus desejos realistas.
Acredite em você, pois eu acredito, e sei do que você é capaz.
Ótimo 2013 a todos os leitores, com saúde, paz, amor e prosperidade.
Marco Antonio Garcia
Psicólogo Clínico




As sete virtudes.

Já escrevi sobre os sete pecados capitais, agora vou escrever como enfrenta-los, através de suas virtudes.
A primeira virtude é a HUMILDADE, talvez por ser uma das mais difíceis do ser humano desenvolver, devido ao seu pecado, a vaidade, e estar ligado ao pecado original de Adão e Eva.
Podemos e devemos sim ser humildes, sendo mais simples, mais modesto, e tendo fé, pois quem é não precisa mostrar ou provar nada a ninguém, por ter autoconfiança.
Vejam os cachos do arroz ou do trigo, que se curvam quando estão repletos de grãos. Ser humilde, não é se humilhar, é ser o que é reconhecendo seu valor.
A segunda virtude é a CARIDADE, tendo como pecado a inveja negativa e destrutiva. Para combatê-la devemos ter compaixão, amor, amizade e simpatia, respeitando o próximo, admirando o que ele possui, e se gostarmos do que o outro possui devemos trabalhar para conseguir pelo bom gosto e não invejar fazendo fofocas, ou desejando que o outro perca o que conquistou. Por isso fazendo caridade sincera, doando o que é seu, enfrentará a inveja negativa tão presente entre nós.
A terceira virtude é a MODERAÇÃO, tendo como pecado a gula, não só a gula por comida, mas por querer ter mais do que precisa. Vivemos num mundo com muito consumismo desenfreado. Precisamos ter autocontrole, temperança, praticando constantemente o freio do consumismo.
Vivemos momentos de preferência ao ter do que ao ser, querendo ter mais que o outro, gulosamente. Equilíbrio e controle da ansiedade podem ajudar combater esse pecado.
A quarta virtude é a DISCIPLINA, tendo como pecado a preguiça. Para termos disciplina é preciso ser organizado, planejarmos nossos dias, tomar decisões corretas, com objetividade, ser forte, enfrentando as dificuldades da vida. Se não reagirmos, seremos acomodados, esperando que as coisas aconteçam, não se esqueça de que colhemos o que plantamos.
A quinta virtude é a PACIÊNCIA, tendo como a ira seu pecado. O tempo é um dos melhores remédios para todas as curas, físicas ou psíquicas, devemos ter tolerância, paciência, esperando o tempo necessário para que as soluções cheguem, mas sem perder o foco ou à vontade. Não devemos confundir justiça com vingança. Se ficarmos irados, irritados, nos envenenaremos, tomaremos veneno achando que o outro irá morrer. Procuremos a paz, a serenidade necessária para que as coisas se ajeitem e se resolvam.
A sexta virtude á a GENEROSIDADE, que tem como pecado a avareza. Quem é generoso consigo e com o outro terá mais prosperidade, pois desocupa espaços ocupados com coisas desnecessárias, doando, se livrando de empecilhos que só fazem sofrer. O avarento,acumula o que não precisa, pois tem apego, achando que vai levar no caixão o que conquistou. Tenha desprendimento das coisas materiais e espirituais, assim o seu peso será menor na passagem, bem como seu pedágio.
A sétima e ultima virtude é a CASTIDADE, tendo como pecado a luxuria.A castidade referida não é apenas do corpo, mas do excesso de tudo, que não precisamos , é ser puro de pensamentos ser ético e moral, ser educado e evoluído. Praticar o sexo é bom e saudável, mas sem exageros ou perversidades, que passara a ser doença. Devemos querer e ter bom gosto, mas com prudência.
Todos nós temos todas as virtudes e todos os vícios (pecados) citados, mas devemos encontrar o equilíbrio, o caminho do meio, temos o livre arbítrio necessário, não adianta culpar os outros nem a divindade pelas nossas falhas e deficiências.
A maior virtude de todas é o AMOR, que é diferente das paixões e do ódio. Quem tiver amor dentro de si terá a divindade, pois somos o microcosmo do macrocosmo, depende de nós, somos o que queremos ser, escolha o bem, assim sua energia será mais leve ao encontrar o todo.
Que 2013, seja repleto de virtudes para todos.

Marco Antonio Garcia
Psicólogo e psicoterapeuta.

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...