quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dicas para viver melhor.

Sugiro algumas dicas para que possamos viver melhor se as colocarmos em pratica.
Não perca tempo com pessoas que não acrescentam e não lhe trazem sabedoria, saiba escolher as boas amizades e sinceras. Esteja com pessoas que possam lhe trazer bem estar biopsicossocial.
Encare os problemas, não fuja deles, pois estão dentro de você.
Não minta e não engane a si mesmo, a verdade dói uma só vez. Somente minta para aumentar uma verdade.
Você é a pessoa mais importante, tenha amor próprio, ame-se para amar o seu próximo.
Não tente ser o que não é para ser aceito, um dia a mascara cairá e não saberá com agir, seja honesto e sincero, mas seja político social.
O passado já passou e o futuro não chegou, viva o presente, compreendendo o passado e planejando o futuro aqui e agora.
Errar é humano, é melhor errar pela ação do que pela omissão, aprenda com os erros.
A felicidade não se compra, é um estado interior, compra-se conforto, o dinheiro pode aumentar a felicidade, mas não compra-la. Seja feliz que o outro também será se quiser. A felicidade esta nas coisas simples, mas o difícil é ser simples atualmente.
Pense positivamente, não adianta se preocupar demais com o que não aconteceu, mantenha a mente produtiva e criativa, mesmo na ociosidade. Viva a vida que está no presente, é o único tempo que temos.
Busque relacionamentos que te completem, mínguem é 100%, não queira mudar o outro, nós melhoramos e nos consertamos, não mudamos, somente nos transformamos no que realmente somos e estava latente, aceite o outro como é e aprendamos nos relacionamentos, temos 50% de responsabilidade de cada um, se a balança do relacionamento estiver positiva, contente-se, não sejamos possessivos, e controladores do outro para compensar nossas inseguranças.
Seja competitivo cooperativo, sem ser agressivo , precisamos uns dos outros, não se isole, somos seres sociais.
Controle seus pecados capitais, como a vaidade, a inveja, a avareza, a ira, a luxuria, a gula e a preguiça. Pratique as virtudes como, a humildade, caridade, generosidade, paciência, castidade e moderação.
O tempo é o melhor remédio para superarmos os maus sentimentos, rancores , seja superior, perdoe o outro e se perdoe não se sinta vitima do mundo, nem sinta pena de você, vá à luta, não reclame do outro, aprenda a pescar.
A natureza é sabia, não somos perfeitos, mas podemos melhorar muito. Os obstáculos devem servir como desafios. Não se culpe ou culpe os outros pelos seus problemas, cada um tem o problema que precisa para evoluir.
Saiba dizer NÃO na hora certa, fazendo o que não quer somente para ser aceito pelo outro, na resolvera sua autoestima. O outro precisa aprender a pescar, não adianta ficar lhe dando o peixe sempre.
Tenha gratidão, agradeça sempre pela vida, e por aqueles que te ajudaram.
Faça a oração da serenidade
Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquilo que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra.
Viva bem...

Marco Antonio Garcia
Psicólogo
marco.garcia357@gmail.com


  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...