segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Meditação

Muito se fala nos dias de hoje sobre meditação, como se fosse algo recente, no entanto a arte de meditar é milenar no oriente e em tribos ancestrais.
Meditação quer dizer olhar para si mesmo, se fazer ouvir, criando um elo entre o mundo exterior e o interior, entre o macro e o microcosmico.
Muitos mantras nos ajudam a equilibrar nossas emoções e sentimentos, ajudando-nos a controlar nossas ansiedades e depressões, no  subconsciente, pois somos o que pensamos e acreditamos ser ou ter, apesar de existir bloqueios e resistências mais profundas no inconsciente pessoal e coletivo, mais difíceis de serem acessados, podendo ser atingidos por técnicas próprias no processo terapêutico.
Falando em meditação o método hooponopono, de origem havaiano e xamânico,  quer dizer ¨ fazer a coisa certa, corrigindo os erros ¨, pois somos co-criadores da nossa realidade presente e passada, onde estão nossas memórias ancestrais e existenciais, que reprimimos, e muitas vezes nos causam sofrimento, e precisamos nos libertar dessas amarras, fazendo uma limpeza nessas memórias, cuidando da criança interior, sem se julgar, culpar e condenar, pois somos humanos e podemos aprender com os erros, desde que queiramos, se arrependendo e agradecendo pela aprendizagem recebida, se perdoando e perdoando o outro, evoluindo no processo de individuação.
Somos corresponsáveis pelo que acontece conosco e com os outros, precisando ter consciência e nos conscientizarmos, mergulhando nas profundezas do subconsciente e inconsciente que são irracionais, resgatando e enfrentando nossos problemas e conflitos, aceitando-os para que possamos modifica-los, com coragem e serenidade ao longo do tempo, compreendendo e fazendo uma limpeza no que for possível.
O método hooponopono, sugere que repitamos esse mantra, que nos ajudara na limpeza psíquica, sempre que nos depararmos com situações pessoais ou alheias, ajudando-nos no processo de evolução, amando-se a si mesmo, aplicando a lei da atração.
Repita por varias vezes essas quatro frases.
Eu sinto muito, perdoe-me, eu te amo, obrigado.
Que assim seja...

Marco Antonio Garcia
Psicólogo

marco.garcia357@gmail.com

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...