quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ingratidão ...

Conhecemos os sete pecados capitais, e sabemos que o pior deles é a vaidade ou soberba, como dizia Miguel Cervantes “A ingratidão é filha da soberba”.
A ingratidão é a falta de reconhecimento alheio, é não ser grato pelo que fizeram por você, é querer sempre mais, é estar insatisfeito, é ser individualista e egoísta.
Segundo Victor Hugo, os ingratos são infelizes, isso faz parte da infelicidade deles. Quem vive infeliz não suporta a felicidade do outro, por isso o ingrato também é invejoso.
Todos nós para evoluirmos passamos por momentos difíceis e de sofrimento, são eles que nos fortalecem, nos ajudam a ter paciência e tolerância, buscando o equilíbrio entre o amor e a dor, podemos escolher, entre enfrentar uma situação pela dor, remoendo, ruminando os problemas com remorsos que podem até causar doenças, ou pelo amor que é mais difícil, pois amar é perdoar e se perdoar, é compreender, é ter compaixão, é não se culpar ou culpar os outros pelos fracassos da vida, e não reconhecer os sucessos, sendo pessimista perante as atitudes.
Goethe dizia que a ingratidão é uma forma de fraqueza, e jamais conheceu um ser humano de valor que fosse ingrato. São traidores e te decepcionará, e te enganará, evite os. São insaciáveis, querem sempre mais, te sugam, principalmente se você for bondoso.
Devemos agradecer pela vida, todos os dias, por tudo que temos, sem reclamar muito, devemos olhar para traz e para aqueles que têm muito mais dificuldades e muitas vezes superaram com sorriso e muita luta esperança e vontade.
Viver no presente, planejar o futuro sem se prender ao passado, o passado é o tempo dos ingratos.
O ingrato não agradece, pois quer sempre mais, só valoriza o que faz e não o que fazem por ele, se sente vitima do mundo de tudo e de todos, é um ser frágil, inseguro, egocêntrico.
Se conhecer alguém assim, tente ajuda-lo, mas saiba que poderá não ter reconhecimento, caso contrario, se afaste para não sofrer do mesmo mal.
Agradeça sempre por tudo, assim serás mais feliz e terás equilíbrio com amor.
Marco A Garcia
Psicólogo
http;// psicologiaemartigos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...