terça-feira, 24 de março de 2015

árvoreser


O que é arvoreser?
Não se preocupem não escrevi errado, o que quero mostrar é o significado de arvore e ser juntos.

A arvore simbolicamente significa vida em evolução no processo de individuação se transformando no ser integral que também somos.
Desde a semente que é plantada, em solo fértil e cuidada gera as raízes, que gera o tronco que gera os galhos onde geram as folhas, flores e frutos e esse processo é continuo, pois caem as sementes que continuam o processo de criação, como nós humanos, nos transformando no que somos, isto é o ser, por isso arvoreser com sabedoria, força e beleza, que deve gerar e compartilhar conhecimentos energeticamente em consonância com o universo micro e macrocosmico no ciclo de transformação que é nascimento, vivencia e morte e assim sucessivamente.
Quando nos comparamos a uma arvore independente do tipo, ela pode sobreviver muito ou pouco, dependendo de como se cuida ou é cuidada, assim também acontece conosco, se nos cuidarmos poderemos viver mais e melhor e deixarmos sementes para as gerações futuras, com uma boa educação que é a base para toda e qualquer sociedade.
Uma sociedade que não se preocupa com a boa educação desde a primaria, em casa, familiar, e posteriormente, na escola onde se deve aprender ensinamentos gerais e posteriormente ensinamentos específicos, não evolui.
Essa sociedade não evoluirá principalmente se tiver um governo omisso, corrupto, mentiroso sem prioridades, daí essa sociedade não se transformará em arvoreser, frutificando e multiplicando seus ideais, correndo o risco de padecer devido as impunidades e leis frágeis, levando vantagens em tudo e sobre a maioria, quase adormecida em berço esplêndido, se deixando enganar por palavras e falsas promessas.
Nunca é tarde para acordamos pela manhã e seguirmos nossos objetivos e ideais de um país e mundo melhor, e sermos arvores produtivas, símbolo da vida e resistência, evoluindo e crescendo para cima e para o alto, procurando os raios do sol, que nos fortalece e ilumina na busca de um futuro melhor para as gerações vindouras, protestando nas ruas pelos seus ideais.
Sejamos arvores produtivas e não ervas daninhas ou parasitas, que somente sugam e nada deixam de bom, sejamos seres melhores, cuidando do planeta que é nossa casa, pois somos visitantes não temos o direito de destruí-lo.
A esperança não pode sucumbir, acreditemos, pois somos seres inteligentes e como arvores devemos sobreviver nesta floresta, sendo seres em evolução, por isso arvoreser.

Marco Antonio Garcia
Psicólogo Clinico
marco.garcia357@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...