sábado, 13 de janeiro de 2018

Benefícios do Pensamento positivo


Somos o que pensamos e acreditamos desde a infância.
Sabemos que os tempos não estão fáceis, mas antigamente também não estavam, porem numa outra realidade e momento.
Então o que fazer?
Ficar reclamando se fazendo de coitado e vitima.
NÃO
Precisamos buscar o que desejamos e queremos pensar positivamente, ter FOCO naquilo que queremos. Nosso subconsciente é irracional e nos obedece.
Precisamos fazer a diferença, sair do lugar comum.
Claro que tem muitas pessoas com transtornos, principalmente de ansiedade e depressão que tem mais dificuldade em manter o foco e a ação, mas tem que tentar repetir e acreditar sempre, vencer as amarras do sofrimento, não sendo escravo de si mesmo.
Muitos se auto boicotam, com dificuldades e complexos oriundos da infância ou anterior desde a gestação, como também de influencias genéticas.
Dize não vou conseguir, vai passar para o sub consciente que não quer conseguir, retire o não e diga vou conseguir, eu posso, eu mereço. Medite repetindo mantras positivos.
Não se compare aos outros, cada um é o que é, siga o seu caminho trace o seu destino, pois depende de você. As pessoas que conseguiram sucesso é por que persistiram e não desistiram, o fracasso faz parte do sucesso, e serve de aprendizagem assim como o passado.
Imitar o sucesso do outro não dá certo, o dele é dele, siga o seu, sua intuição. Não se deixe enganar por falsos profetas e pessoas que prometem riqueza, o que vem fácil, vai fácil.
Nossa sociedade passa por momentos de muito imediatismo, solidão, individualismo, tudo tem que ser para ontem, com pensamentos acelerados, não adianta antecipar o futuro, ele não chegou, e não chegará se não for planejado com disciplina e ordem.
Viva o presente que é efêmero, mas é real.
Siga a Lei da atração, somos o que queremos, então diga para você mesmo.
O que eu quero?
Como posso fazer o que quero?
Desistir jamais persista, as pessoas de maior sucesso repetiram milhares de vezes até conseguirem. Seja corajoso, que também teme, mas enfrenta. Pense com o coração.
O fundo do posso pode servir de estimulo para voltar à tona.
TUDO PASSA AS COISAS MUITO RUINS E AS COISAS MUITO BOAS, BUSQUE O EQUILIBRIO, O CAMINHO DO MEIO.
ASSIM SEJA...


Marco Antonio Garcia
Psicoterapeuta de orientação Junguiana.
Blog. psicoterapiaemartigos.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...