sexta-feira, 19 de março de 2010

Traição

Traição pode sugerir vários temas, como: perfídia, falsidade, emboscada, deslealdade, infidelidade. No entanto o tema que quero abordar é a traição no sentido de fidelidade conjugal ( adultério ).
O que é traição ou infidelidade ou adultério, ou quando alguém pode se considerar traído (a) ?.
Para uns, pensar, olhar, desejar, sonhar com o outro, pode ser um ato infiel, para outros ter aventuras passageiras, ou uma única vez, não tendo envolvimento afetivo, ou sair com uma garota de programa, para se satisfazer sexualmente; pode não ser considerado traição, ou como dizem alguns o importante é ser a matriz e não a filial.
Troca de casais, ou sexo grupal, será que é traição?. Para alguns é perversão sexual, para outros, pode ser normal. Assim, depende da consciência de cada um. O homem talvez por motivos culturais, hormonais, biológicos e até sociais, trai mais que as mulheres, mas pesquisas recentes mostram que as mulheres também estão tendo relacionamentos extras, em grande quantidade.
Por que será que isso está acontecendo?
Acredito que tanto para homens ou mulheres, a traição acontece devido às oportunidades de aventuras, ou por não estarem contentes com suas parceiras (os), às vezes são estimulados pelos meios de comunicação de massa, despertando desejos recalcados, ou para ter prazeres diferentes, avidez sexual, ou até por vingança, para provar a virilidade masculina ou a sedução feminina.
O homem talvez para provar que é macho, garanhão, galo ; e a mulher para mostrar para as outras mulheres que pode ter quantos homens quiser.
A prostituição é uma das mais antigas profissões do mundo, e em algumas culturas a poligamia e a traição é aceita principalmente para os homens , em outras culturas, flagelam aqueles que cobiçam o alheio.
Num relacionamento conjugal, a figura do amante externo,é como um invasor ou vírus , se você não estiver fortalecido ele invade. O casal deve se considerar amantes , companheiros, confidentes e cúmplices, e quando surge a figura do terceiro elemento algumas coisas podem não estar andando bem, tanto para homens quanto para mulheres : como se sentirem ignorados , desprezados, se anulando na relação .
Busca-se na internet em sites pornôs ou de bate papo, novos relacionamentos ; no ambiente de trabalho com olhares sedutores e devoradores de ambos os lados , principalmente como a liberação sensual da mulher.
A mulher quando está traindo , disfarça muito mais que o homem, o homem mente mal, e a mulher percebe.
Ser “corno” é muito pior socialmente para o homem do que para a mulher .
Quanto às fantasias sexuais mentais ou reais , são saudáveis quando servem para aquecer a relação a dois, sem muitas repressões e pudores. As pesquisas revelam que mais de 90 % das pessoas tem fantasias sexuais , mesmo que não revelem , é isso é bom para o relacionamento estável. A traição pode trazer vários problemas emocionais, profissionais, financeiros e de saúde, sendo preciso se tomar muito cuidado .
O casal saudável pode ter fantasias sexuais reais , usando roupas mais sedutoras encontradas em sex shop , assistindo filmes eróticos , praticando Kama sutra ou tantrismo .
Ser amante no sentido de se amarem física e sentimentalmente, sendo eternos namorados, não deixando que o dia a dia vire uma rotina é saudável para o casal que se ama . Pode-se ter relacionamentos de muitos anos sem infidelidade, com qualidade sexual, e o amor gera fidelidade.
No entanto quem é infiel com o outro precisa encarar a realidade e descobrir o que está acontecendo, para melhorar ou encerrar a relação, pois ninguém merece ser enganado a menos que queira e aceite. Devemos manter relacionamentos com amor, senão viram ódio ou paixão que são extremos perigosos.
Para a mulher fazer sexo significa que ela é amada, desejada e atraente e respeitada pelo marido. Para o homem é diferente, o homem trai por sexo, uma necessidade de perpetuação da espécie . As prostitutas transam por dinheiro ou desvios de personalidade e para satisfazer a necessidade masculina .
O Sexo para o homem mostra que ele é viril, e perpetuador da espécie, gostando de fazer muito mais que a maioria das mulheres.
No relacionamento a mulher seduz o homem para ter segurança , proteção e amor, e muitas delas acreditando que estão seguras deixam de satisfazer o marido quando tem os filhos, muitas vezes achando que já conseguiram o que queriam e esquecem do parceiro , rejeitando-o e diminuindo o prazer orgástico, e daí o homem vai procurar quem lhe supra o que ele não tem em casa, muitas vezes por necessidade, ou sem vergonhice . O casal deve ter vida sexual saudável e prazerosa , e a mulher se souber saciar seu homem o terá por muito tempo e fiel , sobre controle e domínio.
Assim como o homem gosta de sexo , a mulher gosta de ser notada ter sua auto estima elevada, ser desejada, quer carinho, atenção, elogios, tudo isso é tão importante quanto o sexo, e um alô no dia seguinte é apreciado pelas mulheres . Se o casal buscar o equilíbrio, a relação a dois será muito mais gostosa. Cuidado com a ressaca moral, para que depois não tenhas culpa ou remorso, pense bem antes de cometer erros que podem não ter volta . Numa relação afetiva e sedutora tanto o antes como o durante e o depois são importantes.
Não podemos esquecer também que a mídia em geral, estimula o homem com fotos e filmes de mulheres nuas e sensuais, para vender seus produtos e o homem não tem sangue de barata , tem hormônios que estão à flor da pele.
Sexo é diferente de amor, no entanto fazer sexo com amor é muito melhor.



Marco Antonio Garcia
Psicoterapeuta

Um comentário:

  1. .. vc não segue uma linha de raciocinio logica.. vc parece ter mais duvidas do que os ponto de interrogaão final desta frase????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...