quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Terceiro milênio

Texto escrito em dezembro de 2000.

2001 - TERCEIRO MILENIO ! ... Depende de nós

Estamos em dezembro de 2000, faltam poucos dias para rompermos a barreira do terceiro milênio. Essas passagens normalmente geram muitos mistérios, premonições, esperanças e medos. Na passagem do primeiro para o segundo milênio, também ocorreram situações que levaram a população ao desespero em alguns casos.
Alguns acreditam que o terceiro milênio será o da conscientização da humanidade , outros acreditam que será um milênio de muito desgraça , do apocalipse.
No entanto acredito que tudo pode acontecer, depende de nós, maravilhosos seres humanos, inteligentes, sábios, dominadores, e ao mesmo tempo destruidores, devastadores.Depende de nós, mantemos a nossa existência, pois o planeta sobrevirá como sobrevive a mais de quatro bilhões de anos; com suas pangéias, mostrando que o planeta se recicla e tem vida própria , e nós humanos somos visitantes, e poderemos ser convidados a nos retirarmos ou sermos exterminados se não nos comportamos bem. Devemos nos conscientizar de que não somos donos do planeta, dependemos do planeta , uma vez que somos formados pelos três reinos; somos formados por minerais, nos alimentamos com vegetais e somos animais racionais, apenar de nos comportamos muitas vezes como animais bestiais. Somos os dominadores por termos inteligência racional, a consciência da existência e é isso que nos torna evoluídos e inferiores, vivendo em conflito existencial, se perguntado de onde vimos, o que fazemos aqui e para onde vamos. Somos os mais recentes animais que evoluíram no planeta, e existimos a apenas dois milhões de anos e estamos em evolução , e continuamos aqui por que nos adaptamos, por enquanto até passamos por um cataclisma ou nos auto destruirmos.
A maioria das espécies do planeta existem a milhões de anos, convivem , se adaptam e conservam o ecossistema, e não destroem a natureza pois fazem parte dela, e se seguirmos seus exemplos , poderemos sobreviver por muito tempo.
Talvez conseguiremos viver por mais alguns milênios, se conservarmos o planeta e sua natureza sem depreda-la cada vez mais, e aí poderemos comemorar o quarto, o quinto e etc, milênios.
Espero que possamos refletir e aplicar nossos conhecimentos para o bem da humanidade . O planeta está vivo e atento à aqueles que querem destruí-lo, e com certeza poderão machuca-lo mas destruí-lo jamais, e se seguirmos o seu exemplo, poderemos renascer das cinzas como a fênix renasce.
Vamos nos unir para nos salvarmos, protegendo e não poluindo as águas, as florestas, o ar que respiramos,e a terra da onde retiramos nosso sustento, bem como a camada de ozônio que nos protege.
Vivamos em paz, harmonia, sem violência física, financeira ou religiosa e em busca da felicidade tão efêmera .
Dois mil e um, entrada do terceiro milênio, depende de nós, usemos nossos bilhões de neurônios para o bem,caso contrario causaremos e desencadearemos o processo enantiodromico.
Desejo a todos um terceiro milênio com muito AMOR, SAÚDE ,PAZ, PROSPERIDADE, TOLERÂNCIA, e muita CONSCIÊNCIA de tudo o que fazemos, pois tudo DEPENDE DE NÓS, temos o livre arbítrio e por isso somos responsáveis por nós e o planeta que nos acolhe.

Marco Antonio Garcia
Psicólogo Clinico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...