terça-feira, 6 de julho de 2010

Poder

“Querer é poder , mas quem tudo quer tudo perde ‘’ .
Já ouviram esse provérbio ?
O poder que não é para servir e sim para se servir ,corrompe , violenta , torna o individuo arrogante , principalmente quando se apega a ele . O poder traz também muita vaidade , estrelismo muitas vezes artificial e vazio, e transforma o individuo, seu caráter e personalidade deixando-lhe cair a persona( mascara ) e vindo a tona sua sombra ( defeitos ).
Mandar é mais fácil do que pedir e saber fazer .
Se quisermos conhecer profundamente um ser humano, é só lhe darmos o poder, assim veremos quem ele realmente é .
Como disse Einstein “ Eu só conheço duas coisas infinitas; o Universo e a ignorância humana. No entanto , ainda tenho dúvidas se o Universo é infinito” . O ser humano ou aprende pelo amor ou pela dor, ou morre sem aprender , por isso devemos estar aprendendo e transformando sempre .
Algumas pedras brutas não se lapidam como deveriam , muitas vezes por insegurança e recalques outras vezes por índole ou falta de ética e moral .
Nos apegamos demais a tudo e a todos e não vivermos bem o suficiente, somos prisioneiros de nós mesmos e do nosso consumismo capitalista , isso não quer dizer que não devemos ter conforto e viver bem, mas sem avareza, pois o que se leva dessa vida é a vida que agente leva , vivendo o presente , trazendo do passado as boas lições para que possamos ter um futuro melhor , mas devemos viver o presente que é uma dádiva . Deveríamos agradecer mais do que pedimos , quem muito pede quer o peixe e não aprender a pescar .
O poder pode trazer alegrias ou tristezas, ser utilizado para o bem e bondade ou para o medo e a maldade, dependendo de como é utilizado . Quem quer ter muito poder e controle ,na verdade é muito inseguro e paranóico, virando um tirano , ao contrario daquele que tem poder e sabe delegar , pois confia, orienta e superviziona e é muito competente, não tendo medo de perder seu lugar, para esse o sol brilhará cada vez mais , pois é justo e está bem consigo mesmo .
Viva a vida com amor , se tiver poder use- o com sabedoria, e não se esqueça que a vida é como uma roseira, com suas flores e perfume mas também com seus espinhos .

Marco Antonio Garcia
Psicólogo Clinico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...