sexta-feira, 23 de abril de 2010

Beijos...

Beijar é muito bom.
No entanto é recomendável que saiba quem se esta beijando, tomando certas precauções.
Beijar está muito popular entre os jovens atualmente, e este ato pode levar a mononucleose, a doença do beijo, causada pelo vírus Esptein-Barr, que é contagiosa, podendo ser transmitida por transfusão de sangue, contato sexual e pela saliva, causando doenças como anemia, encefalite, meningite entre outras.
Os sintomas são: febre, dores no corpo, mal esta entre outros.
Não estou querendo assustar as pessoas que beijam muito, mas apenas alertar quanto a possíveis perigos, uma vez que esse vírus pode ou não se instalar, desde que se tome medias de higiene bucal adequada.
O que me fez escrever sobre esse tema não é a contaminação em si e sim o porquê o para que desse comportamento de se beijar em quantidade sem qualidade.
Conversando com alguns jovens, percebi a carência afetiva, modismo e o egocentrismo. O beijo nas festas coletivas seria como um oi, como vai, muitas vezes sem compromisso ou intimidade, seria como um cumprimento sem sentimento ou envolvimento afetivo. Pode passar virar um ficar, uma transa rápida, mas dificilmente um relacionamento, simplesmente foi mais um ou mais uma.
O beijo na boca com tudo que se tem direito faz parte de um ritual preliminar de acasalamento, com romantismo, sentimento e trocas.
Percebesse que aqueles que praticam esse beijo coletivo são imediatistas, somente curtindo o momento presente e efêmero, sem significado.
Por quê?
Para que?
O relacionamento entre homem e mulher, pode ser por amizade, amor ou atração sexual, com afinidades ou não. Quando se encontram, o homem espera que a mulher continue sendo aquela que ele conheceu e namorou, mas ela muda após o casamento. A mulher espera que o homem seja diferente daquele que ela conheceu e namorou e quer que ele mude, mas ele não muda, e aí começam as diferenças e as intrigas no relacionamento, que com muita tolerância e compreensão pode durar muito tempo ou não.
Beijar muito, é bom, mas seja seletivo e cuidadoso (a). Redirecione o seu radar afetivo para aquilo que você deseja. Você não vai encontrar a sua cara metade perfeita, pois nem os dedos na mão são iguais, aprenda a conviver com as diferenças. Não escolha apenas pelo beijo, pois o beijo é a preliminar de um relacionamento mais intimo não se engane; os beijos também podem te enganar.


Marco Antonio Garcia
Psicoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...