sexta-feira, 7 de maio de 2010

Saúde e paz interior

Em 2008 desejo que todos tenham saúde mental, física e paz interior.
Se conseguirmos isso o restante conquistaremos com trabalho, vontade, atitude e alegria de viver.
Como psicólogo eu sei que uma das formas para se viver com saúde é falar dos sentimentos e das emoções que estão em nosso intimo. Quem reprime sentimentos tem grande possibilidade de somatizar os conflitos e transforma-los em doenças. Então compartilhe suas intimidades e angustias possíveis. Não guarde magoas e ressentimentos. Fale, dialogue, desabafe, não guarde ou fique ruminando situações.
Tome decisões. Quem fica indeciso está inseguro com duvida, gerando ansiedade e depressão. Para decidir é preciso ser flexível, concedendo.
Busque formas para resolver os problemas, assim como os medos precisam ser enfrentados, não fiquem projetando nos outros suas incompetências, seja ativo, positivo, afastem os maus pensamentos, atraia situações boas e de sucesso, identifique-se com pessoas batalhadoras que venceram mesmo nas maiores dificuldades, pois o campeão se mostra na derrota.
Somos o que queremos ser.
Seja você mesmo.
Não se auto engane, seja realista otimista, busque a verdade. Se aceite como é para poder mudar e melhorar sempre.
Confie em você, na sua capacidade, descubra seus potenciais independente da idade cronológica, nunca é tarde para recomeçar um trabalho ou um relacionamento.
Sorria de si mesmo e das burradas da vida, perdoando se; tenha bom humor sem ser ridículo. Se não conseguir sozinho busque ajuda de amigos e profissionais.
Cumpram em 2008 suas promessas de realização e não desista dos seus sonhos.
A felicidade está dentro de nós, ache-a e realize-se.
Acredite no seu Deus interior, ele é a sua justiça...
Saúde, sabedoria e segurança para todos.
Assim seja.

Marco Antonio Garcia
Psicoterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...