segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Busca Constante

ARTIGO PARA O JORNAL “ O SEMANÁRIO DA ZONA NORTE ”

Buscamos sempre alguma coisa, às vezes encontramos outras não.
Assim como num labirinto desconhecido, buscamos caminhos e saídas.
Alguns buscam e encontram coisas boas, outros, coisas ruins para si e para os outros.
Nossos caminhos interiores estão sempre por construir, pois os caminhos se fazem ao caminhar, superando obstáculos e desafios. E cada um busca algo diferente por mais parecidos que sejam os objetivos, se encontrara forma diferente de resolvê-los. As soluções são muitas e a cada dia somos surpreendidos por situações novas e por mais experiência que se tenha sempre haverá uma forma diferente de enfrentar e resolver os problemas e encontrar as soluções que estão dentro de nós é só saber procurá-las, como um quebra cabeças desmontado. Cada qual tem a capacidade de buscar soluções devido ao seu livre arbítrio.
Os verdadeiros educadores são aqueles que ensinam a pescar dando orientações e não dando o peixe. Não devemos nos fazer de coitadinhos e vitimas da sociedade, reclamando da rotina, por somos responsáveis pelas mudanças e buscas constante.
Somos agentes de transformação pessoal e social. Podemos e devemos receber orientações, sem se deixar levar sendo conduzido e submisso ao processo de transformação.
O maior conflito humano é desconhecer nossas origens, se perguntando de onde viemos o que devermos fazer aqui e para onde vamos.
Eu também não sei as respostas, mas sei que se continuarmos muito presos ao passado e ao futuro deixaremos de viver o presente que é o único tempo existente, portanto vamos viver com equilíbrio o presente, pois assim não importara o passado que já passou e poderemos construir um futuro melhor a partir do presente, sem nos preocuparmos tanto com o que vem depois e se tiver um depois estará vinculado ao presente com o que plantamos, portanto vamos plantar coisas boas com bons sentimentos, no mínimo vamos viver melhor, que é o mais importante.
Como a nossa consciência é o nosso tribunal de justiça, onde ao mesmo tempo somos juiz, promotor, advogado de defesa e júri. Busquemos provas reais para sairmos livres dessa prisão que é a busca constante pela liberdade, sucesso, poder, ganância, inveja; busquemos sim a paz com saúde e amor para mais e melhores momentos de felicidade no tempo presente...

Marco Antonio Garcia
Psicólogo / Psicoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Benefícios do Pensamento positivo Somos o que pensamos e acreditamos desde a infância. Sabemos que os tempos não estão fáceis, mas ...