segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Felicidade

Queria escrever sobre a felicidade, sei que ela pode ser eterna , mas é efêmera, pois depende de nós e também dos outros.
Buscando textos, idéias, reflexões, me deparei com um texto que me foi enviado por e mail, por minha irmã, e achei muito bom, seria aquilo o que eu gostaria de escrever, e passar para os leitores de uma forma agradável, e como tudo o que é bom pode e deve ser transmitido, passo esse texto sobre a felicidade,

“Meu nome é felicidade;
Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois assim é ser Feliz !
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam ? sou casada com o tempo. Ah! O meu marido é lindo ! ele é responsável pela resolução de todos os problemas, ele constrói corações, ele cura machucados, ele vence a tristeza ... juntos, eu e o tempo tivemos três filhos: a amizade, a sabedoria, e o amor. A amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera , alegre. A amizade brilha como o sol. A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. A do meio é a sabedoria, culta, integra, sempre foi muito apegada ao pai, o tempo.
A sabedoria e o tempo andam sempre juntos !
O caçula é o amor. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar.. eu vivo dizendo: amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um. O amor é complexo mas é lindo, muito lindo !
Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o tempo , e aí o tempo sai fechando todas as feridas que o amor abriu!
tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu é porque não chegou o final. Por isso , acredite sempre na minha família. Acredite no tempo, na amizade, na sabedoria e , principalmente no amor. Aí, quem sabe um dia, eu, a felicidade, não bato na sua porta ?!?!?! “
Pergunte a si mesmo o que te deixa feliz
Acredite que você possa ser feliz .
sonhe e realize-os.
Tenha esperança.

Espero que tenham gostado, e se gostaram pratiquem e passem para frente ,esses princípios sobre a felicidade, o tempo, o amor , a amizade e a sabedoria pois é assim que construímos uma sociedade humanizada, consciente e cidadã buscando constantemente a felicidade e fazendo os outros felizes .

Como disse Jesus, segundo Tomé :
“quem tem ouvido para ouvir, ouça “ !

Marco Antonio Garcia
Psicoterapeuta junguiano

Um comentário:

  1. É verdade!!

    Penso que a felicidade está ao nosso alcance. Temos tudo para construí-la. Ela está dentro de nós e não depende das coisas que existem ao nosso redor.
    A vida é fruto da decisão de cada momento. Viver é plantar eu acho risoss.. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos.

    Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

    Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas pelas quais você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
    Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra, que somos nós, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

    Infelicidade, talvez seja o contrário. Pode ser!

    Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não o amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
    Não desanime, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar e o que amar nesta vida.

    Em vez de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

    A vida ainda não terminou minha gente. E já dizia o poeta que "os sonhos não envelhecem..." rsrsrsrsrs...

    Vá em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

    Tenho uma boa notícia pra você hoje:
    Deus resolveu reformar o mundo e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

    Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu para duvidar? rs

    Fuiiii...
    Forte abraço!!

    Ah! Parabens pela iniciativa e pelos artigos interessantes.

    Valeu primão!!

    Celo

    ResponderExcluir

  Afinidade             Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existira...           É o mais sensível e produtivo dos sentime...